tn_Logo PMP 2017120 estudantes concluíram o ensino médio

 

O “Tempo de Aprender” – Ensino Médio beneficia as pessoas com mais de 18 anos que desejam concluir o ensino médio e 120 estudantes que participaram das aulas nas escolas municipais estão se formando nesse mês de junho. Ele visa o combate à evasão escolar e se constitui numa proposta pedagógica de aceleração do tempo de aprendizado no Ensino Médio. Com o objetivo de oportunizar aos alunos em distorção idade-série a conclusão da educação básica em prazo mais curto, de até 18 meses, com resultados de aprendizagem adequados ao prosseguimento de estudos no Ensino superior, bem como à sua formação cidadã.

 

O programa utiliza a metodologia do Novo Telecurso e teve início em 26 de outubro de 2015, terminando em 19 de maio de 2017. Durante as aulas, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir os vídeos educativos do tele curso e obter explicações sobre os conteúdos com um professor. Os alunos também receberam um kit com material didático.

 

As aulas foram realizadas em cinco escolas da rede municipal: Monsenhor João de Deus Rodrigues, Amélia Antunes Rabelo, Rosemira Cavalcanti, Marcelo Allencar e Dr. Rubens de Castro. O certificado de conclusão é emitido pelo Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio.

 

“Esse projeto é mais uma alternativa para as pessoas que trabalham ter a oportunidade de voltar a estudar, se capacitar em busca de novas chances de trabalho, conquistando sonhos. É muito gratificante ver que essas pessoas conseguiram terminar o ensino médio e estão prontas para novas etapas. É uma determinação do prefeito Bernardo Rossi que sejam ofertadas cada vez mais oportunidades de qualificação”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 

A coordenadora do projeto, Marijane de Oliveira, afirma que tem ex-alunos do projeto que estão interessados no Enem. “É uma oportunidade de finalizar o ciclo básico. Eles terminam o curso e podem fazer um curso superior, realizar um sonho e isso é muito importante”, explica.

 

Os alunos da E.M Dr. Rubens de Castro participaram da solenidade de formatura no dia 7, já os da E.M Marcelo Allencar, no dia 14. A solenidade dos alunos da E.M Rosemira Cavalcanti vai ocorrer no dia 21, dos estudantes da E.M Amélia Antunes Rabelo será no dia 27 e os quarenta alunos E.M. Monsenhor João de Deus Rodrigues participarão da solenidade no dia 23.

 

“É um projeto que deu uma oportunidade única a aqueles alunos que já tinham parado de estudar. Foi muito gratificante ver a felicidades desses alunos quando terminaram o curso”, afirmou Ney Marcos de Paula Junior, diretor da E.M Monsenhor João de Deus Rodrigues.

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis