tn_Escolas-da-rede-municipal-p

Competições de futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol de campo, queimada e tênis de mesa envolve13 escolas

 

 

Alunos da rede municipal de Educação matriculados em treze escolas, num total de 664 estudantes, estão inscritos para participar dos Jeds – Jogos Estudantis dos Distritos.  A abertura oficial aconteceu nessa sexta-feira (19.05) no Liceu São José de Itaipava. O evento conta com o apoio da Coordenadoria de Esportes.

 

“Temos que incentivar a pratica de atividades esportivas em todos os segmentos, principalmente nas escolas. Os jogos estudantis dos distritos favorecem a integração entre os alunos e mostra os talentos que temos na rede municipal de educação”, disse o coordenador de Esportes, Hingo Hammes, que prestigiou a abertura dos jogos.

 

As competições contarão com alunos das escolas municipais: Theodoro Machado; Dr. Paulo Monte, Américo Fernandes, Amélia Antunes, Augusto Pugnaloni, Paula Buarque, Beatriz Zaleski, Monsenhor João de Deus, Celina Schechner, Dr. Barros Franco, Liceu São José de Itaipava, Moyses Furtado Bravo e Municipalizada Santa Terezinha. Serão 135 jogos onde os alunos e alunas de 13 a 15 anos participam de competições de futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol de campo, queimada e tênis de mesa.

 

“Os jogos estudantis dos distritos incentivam a pratica de esporte. Através das competições, os alunos mostram todo o conhecimento adquirido durante as aulas de educação física e tem a possibilidade de interagir com os colegas de outras unidades de ensino”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 

Na abertura os alunos fizeram o juramento dos atletas. “Essa é uma iniciativa que merece os parabéns porque as competições motivam a amizade entre os alunos e alegram os ambientes das escolas que recebem os jogos”, afirmou a diretora do polo de Educação em Itaipava, Carla Cleffs.

 

O encerramento dos Jogos Estudantis dos Distritos está marcado para às 9h do  dia 28 de junho, no Esporte Clube Pedro do Rio.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis