tn_CARLOS-AMARAL

 

Os motociclistas são o público alvo da palestra sobre pilotagem segura, que acontece no domingo (21), a partir das 9h, em frente à Câmara dos Vereadores. A atividade faz parte das ações do Maio Amarelo e vai trazer o especialista no assunto, Carlos Amaral para falar sobre o assunto. A ação é gratuita e visa abordar aspectos para tornar o trânsito mais seguro àqueles que utilizam este veículo como meio de transporte.

A atividade toma como base os números de acidentes sofridos pelos motociclistas. Em 2016, foram 661 de um total de 1.797, contabilizando 730 vítimas. As estatísticas comprovam, no entanto, que os acidentes de trânsito são mais danosos aos usuários de motocicleta: dos 18 óbitos registrados no tráfego, 50%, ou seja, nove deles, estavam em cima de uma moto.

“A atividade foi pensada para poder contemplar toda uma classe que, muitas vezes, são vítimas da imprudência alheia. Conseguimos com uma de nossas parceiras neste movimento, a Porto Seguro, que nos ajudasse a trazer um nome referenciado na área e conseguimos que o Carlos Amaral, um profissional gabaritado no meio, traga toda a sua experiência para falar aos petropolistanos”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

No encontro Carlos Amaral falará sobre habilidades comportamentais dos motociclistas, direção defensiva e frenagens, além de destacar dicas para o uso seguro da moto no dia a dia. A palestra deverá contar com demonstração do especialista, além de vídeos sobre o tema.

 

As atividades do Maio Amarelo acontecem ao longo de todo o mês com ações de conscientização para um trânsito mais seguro. A iniciativa visa diminuir as estatísticas de trânsito, que matam milhares de pessoas todos os anos no mundo. Em Petrópolis, uma extensa programação é realizada, com destaque as palestras educativas em empresas e instituições de ensino. O movimento culmina na caminhada em defesa da vida, programada para o dia 27.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis