tn_IMG_3583-Proerd-recebe-novo

Entrega do veículo foi feita na manhã desta sexta (19.05) pelo prefeito Bernardo Rossi


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) agora tem mais um carro para trabalhar na cidade. O 26º Batalhão da Polícia Militar recebeu o automóvel que vai ajudar no deslocamento dos instrutores para as escolas que são atendidas no município das mãos do prefeito Bernardo Rossi, na sede da prefeitura, na manhã desta sexta-feira (19.05).

 

O carro é um Voyage 1.6 de 2011. Ele foi devolvido pela Câmara de Vereadores à prefeitura. O prefeito Bernardo Rossi, optou pela doação ao programa. “A equipagem do Proerd é essencial”, afirmou ao entregar as chaves do carro.

 

O veículo vai ajudar no transporte dos cinco instrutores do curso entre as 21 unidades municipais de ensino neste semestre, em 18 bairros. Atualmente, são cerca de 800 alunos que participam do curso. Até então, eles contavam com apenas um veículo, uma Parati, que foi doada por Bernardo Rossi ainda em 2004, quando era vereador

 

“Eu sou fã do trabalho que é desenvolvido pela PM no Proerd e essa é uma singela parceria com a participação da Câmara. Eu lembro que também cedi uma Parati quando era presidente da Câmara e que já deve estar com um milhão de quilômetros rodados”, brincou, falando ainda sobre a importância do programa.

 

“Esse trabalho que é feito com os nossos jovens, com as nossas crianças, é muito bonito. A gente que vive o dia da nossa cidade sabe que infelizmente as drogas continuam chegando até eles. Por isso que toda ajuda é bem-vinda para ajudar nesse combate”.

 

O Proerd existe há 23 anos e tem o objetivo de mostrar a influência e as consequências do uso de álcool e drogas, formas de prevenção e como escapar da violência. As aulas são ministradas com material didático próprio para alunos do 5º ano do ensino fundamental e para criança da educação infantil. Em todo esse tempo, mais de 40 mil crianças já foram formadas em Petrópolis e a próxima formatura será em julho.

 

“Esse número é possível graças a parcerias como essa, a essas mãos que são estendidas e que permitem nosso trabalho. Tanto na prevenção, através do Proerd, quanto na repressão nas ruas. A palavra aqui é agradecimento e podem ter certeza que muitos frutos vão chegar”, afirmou o coordenador do Proerd na região Serrana e um dos instrutores do curso em Petrópolis, Hermann Goering.

 

A entrega do carro contou com a presença do vice-prefeito Baninho, do secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos; do secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi, do presidente da Câmara, Paulo Igor, e dos vereadores Reinaldo Meirelles, Roni Medeiros, Luizinho Sorriso.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis