tn_Procon-Estadual-autua-três-Operação Secos e Molhados descartou cerca de 150kg de produtos impróprios ao consumo

 

O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (18/05), uma nova etapa da Operação Secos e Molhados, que desta vez vistoriou supermercados do município de Petrópolis. Todos os três estabelecimentos fiscalizados foram autuados. Os fiscais descartaram cerca de 150kg de alimentos impróprios para o consumo.

 

tn_20170518_122928edt

No Supermercados Celma, localizado na Rua Bingen, 1021/1041,  foram encontrados, na área de moer, 2kg e 148g de carne previamente moída na bandeja. Entre os produtos vencidos encontrados na câmara, havia 12kg e 860g de frios e uma torta de maracujá. Também foram descartados 18kg e 504g de produtos sem especificação de vencimento que estavam na câmara, entre frios, carne seca, embutidos e peito de frango. A câmara resfriada estava com goteira e sujeira nos ventiladores, e com o portal e porta enferrujados. A prateleira da câmara de laticínios estava totalmente enferrujada. Na área de padaria, foram encontrados três botijões e mais dois em uso, porém o laudo do Corpo de Bombeiros não autoriza a utilização de gás. Os fiscais interditaram o forno até que apresentem o Certificado do Corpo de Bombeiros com a devida permissão. Também não foram apresentados o certificado de potabilidade da água, o cartaz do Disque 151 e o cartaz informativo do Livro de Reclamações.

 

tn_20170518_122341edt

Na filial do Rede Economia localizada na Praça da Inconfidência, 73, loja B, no Centro, os fiscais descartaram 9kg de costela bovina e 3kg e 800g de carne moída sem especificação que estavam na câmara frigorífica. Outros 3kg e 800g de carne moída foram encontrados na área de vendas. Também não foram apresentados o Certificado do Corpo de Bombeiros, o certificado de potabilidade da água, cartaz do Disque 151, o cartaz da proibição da venda de bebida alcoólica à menores e o cartaz informativo do Livro de Reclamações. No local, não havia balança de precisão disponível ao consumidor para conferir o peso dos produtos.

 

Já no Armazém do Grão, localizado na Rua Dr. Paulo Herve, 955, no bairro Capela, foram encontrados 7kg de frios sem especificação de validade na câmara de laticínios. Entre os produtos vencidos havia 31kg e 900g de presunto; 40kg e 290g de queijo; 24kg de mortadela e 4kg e 950g de peito peru. A cortina de ar da área de preparo de carne estava enferrujada.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação