Jogos estudantis

 13 escolas participarão das disputas

Mais de 600 alunos estarão envolvidos nos jogos

 

A abertura oficial dos Jogos Estudantis dos Distritos (JEDs) está marcada para sexta-feira (19.05), às 8h45 no Liceu São José de Itaipava. Participam da disputa 664 alunos de 13 escolas. O evento conta com o apoio da Coordenadoria de Esportes da prefeitura. Serão 135 jogos onde os alunos e alunas de 13 e 15 anos participam de competições de futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol de campo, queimada e tênis de mesa.

 

“Toda competição esportiva é importante para a saúde e incentiva os alunos a seguirem regras e a perseguirem um objetivo. Esporte é uma parte fundamental da rotina dos alunos na rede municipal e a competição saudável entre as escolas favorece o companheirismo”, afirmou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 

As competições contarão com alunos das escolas Theodoro Machado, Dr. Paulo Monte, Américo Fernandes, Amélia Antunes, Augusto Pugnaloni, Paula Buarque, Beatriz Zaleski, Monsenhor João de Deus, Celina  Schechner, Dr. Barros Franco, Liceu São José de Itaipava, Moyses Furtado Bravo e Municipalizada Santa Terezinha.

 

Os jogos têm como finalidade promover a culminância do processo pedagógico esportivo vivenciado nas escolas, oportunizando a participação do maior número de alunos e contribuir para a sua socialização e formação integral.

 

“Este campeonato promove a integração das escolas dos distritos, já que a maioria das escolas irá sediar as partidas. Desta forma, haverá um intercâmbio entre os alunos e uma maior unidade na rede municipal. Outro ponto forte do campeonato é que  as 13 unidades serão premiadas com um troféu e todos os alunos serão contemplados com uma medalha, valorizando assim a importância da participação dos alunos”, afirmou o criador dos jogos e diretor da Escola Municipal Monsenhor João de Deus, Ney Marcos de Paula Junior.

No dia 19 de maio as escolas participarão de disputas de basquete feminino e masculino sub13 e sub 15 no Liceu São José de Itaipava. No dia 22 de maio será a vez das competições de futsal e os jogos ocorrerão na Escola Municipal Dr. Barros Franco, em Secretário. No dia 25 será dia da queimada e as competições ocorrerão na Escola Municipal Moyses Furtado Bravo, na Posse. No dia 30 será a vez do volêi, na Escola Municipalizada Santa Terezinha, em Vila Rica. No dia 7 de junho será a vez do handebol na Escola Municipal João de Deus Rodrigues. No dia 13, na Escola Municipal Celina Schechner, será o futsal.No dia 28 de junho ocorrerá a Cerimônia de encerramento dos Jogos Estudantis dos Distritos às 09h no Esporte Clube Pedro do Rio.

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis