tn_-'Aulão'-de-dança-agita-o-PAtividade oferecida pela prefeitura chamou a atenção de quem visitava o espaço

Dentro da programação do “Agita Petrópolis”, a coordenadoria de Esportes ofereceu um “aulão” de dança no sábado (13.05), no Palácio de Cristal. Durante as duas horas de atividade, quase 80 pessoas passaram pelo evento e aproveitaram a tarde para balançar o corpo. Dois profissionais de educação física especializados em dança e coreografia comandaram as atividades. A prefeitura vai oferecer a prática uma vez por mês de forma itinerante pela cidade.

 

O coordenador de Esportes, Hingo Hammes, abriu o evento e acompanhou as atividades. “É um evento diferente. Muita gente estava visitando o Palácio de Cristal e procurou saber o que estava acontecendo. Alguns aproveitaram para dançar também. Esse é o nosso objetivo; oferecer atividades físicas e de lazer de forma gratuita para os petropolitanos. Vamos oferecer essa atividade uma vez por mês, de forma itinerante”, disse.

 

O responsável pela atividade, professor Leonardo Pinheiro, comemorou o sucesso da aula. “Eram poucas pessoas no início da aula e com o tempo os espaços foram preenchidos. Muito bacana a presença de gente que veio aqui só passear e aproveitou para dançar. O evento foi um grande sucesso”, disse.

 

Thayane Palmeiras foi uma das alunas que chegou atrasada na aula, mas aproveitou até o final. “Saí do trabalho e vim direto. Fui chamada também para dançar no palco. Achei o evento incrível, foi muito bom”, disse.

 

Ao lado da esposa, o auxiliar de escritório Marcelo de Oliveira levou a filha para passear pelo jardim do Palácio de Cristal. Ele foi surpreendido pela aula de dança. “Foi uma surpresa muito boa. Eu trouxe minha filha para correr e brincar pelo jardim, quando vimos a movimentação e resolvemos entrar na brincadeira. É uma forma de toda a família se divertir”, comentou.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis