Logo SENAI

Em sua quarta edição, o programa “Entre Profissionais” tem a finalidade de capacitar eletricistas, pedreiros, marceneiros, gesseiros e até mesmo vendedores do varejo

 

 

São Paulo, maio de 2017 – Uma das principais fabricantes de ferramentas manuais e acessórios do mundo, a IRWIN investe na parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto da Construção (IC) para promover a quarta edição do programa “Entre Profissionais”. Ao longo de 2017, a iniciativa oferecerá treinamento a mais de 10 mil alunos das instituições – trabalhadores da construção civil -, com o objetivo de garantir que eletricistas, pedreiros, marceneiros, gesseiros e até mesmo vendedores do varejo ingressem no mercado com um conhecimento maior sobre a aplicação das ferramentas no dia a dia das obras.

 

“Todos os anos, formamos um time de embaixadores, treinados para transmitir o conteúdo necessário aos estudantes. Em 2017, 16 professores ministrarão aulas inseridas dentro da própria grade das escolas técnicas, batizadas de ‘Ferramentas Manuais Utilizadas nos Processos da Obra’”, explica Evelyn Frine coordenadora de ativação da IRWIN. “Os estudantes terão acesso direto a todo o portfólio da empresa, além de aprender a forma correta de manusear, conservar e armazenar as ferramentas e os acessórios”, acrescenta.

 

As capacitações serão realizadas nas escolas profissionalizantes do Senai em Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Salvador/Dendezeiros (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS); e nas filiais do Instituto da Construção em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), São José do Rio Preto (SP), Guarulhos (SP), Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Maringá (PR).

 

Serão sorteados tablets entre os alunos de todas as escolas participantes, no “Dia do Profissional da Construção”, em 26 de outubro, quando o programa será encerrado.

 

“É uma grande honra para a nossa empresa capacitar, incentivar e reconhecer as pessoas que trabalham todos os dias para construir o nosso país. A valorização é um ponto estratégico para os nossos negócios. Além de oferecer a melhor ferramenta, mostramos o principal benefício que ela proporciona aos profissionais: a produtividade”, finaliza Joana Kfuri, gerente sênior de ativação da IRWIN.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação