profile-photo-senacsaopaulo-96x96Inscrições destinadas a servidores da rede municipal de Educação

 

Graças a uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação, através do Departamento de Capacitação e Formação Profissional e o Senac – Petrópolis, os servidores da rede municipal de Educação poderão conseguir 50% de desconto na mensalidade para o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

 

“Essa é mais uma parceria que vai ao encontro à determinação do prefeito Bernardo Rossi de valorização do funcionalismo. Agradecemos o apoio do Senac, tenho certeza que a capacitação fará diferença na vida dos servidores”, afirmou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 

Para se inscrever o funcionário deve solicitar uma carta de apresentação no Departamento de Capacitação e Formação Profissional e depois procurar a secretaria do Senac.

 

A primeira turma, com 30 inscritos já foi formada. Agora o departamento está recebendo inscrições para a próxima turma.

 

As aulas terão início no dia 06 de maio, no Senac Petrópolis.

 

De acordo com Marcia Chiote, diretora do departamento, o curso é destinado a quem deseja desenvolver competências linguísticas essenciais em Língua Brasileira de Sinais por meio de estruturas e vocabulário. O objetivo é o de ampliar as possibilidades de comunicação e interação profissional e social com surdos de forma natural utilizando Libras, o segundo idioma oficial do Brasil.

 

O curso agrega atividades práticas e teóricas para estimular o processo criativo e a desenvoltura do aluno, como criação de rodas de versos e de narrações, danças circulares, cantigas de roda, pesquisas de contos, histórias e autores, exercícios de higiene vocal, modulação de voz, respiração e intensidade das palavras. Ao concluir o programa, o aluno recebe o Certificado de Conclusão em Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis