tn_Hingo-Hammes-Thaigo-PampolhPrograma do time carioca vai beneficiar 150 crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos

 

       

A escolinha de basquete do Flamengo vai inaugurar o sexto e último núcleo do programa nesta quarta-feira (19.04), às 11h, em Petrópolis, no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. Serão beneficiadas 150 crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos, que já começam a ter aulas no dia 26 de abril. As inscrições limitadas ainda estão abertas. O núcleo será implantado por meio de parceria entre o time carioca, a pasta de Esporte do município e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

 

“É um presente para a cidade receber o núcleo de um programa tão importante e de sucesso na formação de atletas. Ficamos honrados com a escolha de Petrópolis para receber o último núcleo do programa, que será mais uma ferramenta para trabalharmos a diversidade de modalidades na formação de futuros atletas”, avalia o prefeito Bernardo Rossi.

 

Com carga horária de 12 horas semanais, as aulas serão realizadas as quartas e sextas-feiras, distribuídas em sete turmas divididas nas categorias de acordo com a idade, que vai de 8 a 18 anos. As inscrições são limitadas a 150 alunos, mas ainda há vagas a serem preenchidas. Os interessados podem procurar a sede da Coordenadoria de Esporte ou se dirigirem diretamente a Fábrica do Saber, de 9 às 17h, para fazer a inscrição, que é gratuita e aberta ao público.

 

“Ficamos muito felizes com a escolha de Petrópolis para receber um programa que vai contribuir com o nosso trabalho de fomento ao esporte, diversificação das modalidades e o mais importante, na formação de atletas que podem ter no esporte uma transformação de vida”, frisou o coordenador de Esporte do município, Hingo Hammes.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis