tn_Logo PMP Comunicação

Livros ficarão na Casa da Educação Visconde de Mauá

 

Na próxima segunda-feira (24.04), às 14h, será inaugura da Biblioteca Mauá, na Casa da Educação Visconde de Mauá. A Biblioteca, depois de inaugurada, estará aberta para empréstimo de livros e consultas em horário que futuramente será montado em parceria com os pais envolvidos no voluntariado.

 

“Um dos mais importantes espaços da Casa da Educação, sem dúvida, será a biblioteca. E ela começa já sendo uma experiência rica, pois cresce a cada dia através de doações e tem toda a sua organização feita pelo trabalho voluntário dos familiares dos alunos que fazem atividades na Casa. Ela já nasce sendo um patrimônio de todos”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

 

“Muitos responsáveis ficam cerca de 90 minutos, semanalmente, aguardando seus filhos participantes das oficinas. A ideia é que tenhamos, pelo menos, no turno da manhã e da tarde, três horas consecutivas de funcionamento, possibilitando que os alunos, professores e responsáveis possam desfrutar do espaço. Entendemos que, com a participação mais próxima da sociedade, o trabalho cresça e se multiplique, colaborando para uma comunidade mais culta, mais ativa intelectualmente. Além de colocar em uso o que sempre deve estar em movimento, os livros”, afirmou Catarina Maul.

 

A inauguração do espaço vai ocorrer durante a Semana do Livro Vivo que ocorrerá entre 24 e 28 de abril na Casa da Educação Visconde de Mauá. O evento será aberto à comunidade e vai contar com a participação de alunos da rede municipal de Educação. Eles poderão participar de rodas de conversas com escritores, prestigiar uma apresentação de teatro, música, contação de história e sarau poético.  A Casa da Educação Visconde de Mauá fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03.

Casa da Educação Visconde de Mauá: fomento da cultura

 

Além da Biblioteca Mauá, a Casa da Educação abriga setores da Secretaria de Educação como tecnologia e informática, Meio Ambiente e formação profissional. Como forma de enaltecer a esfera cultural do espaço e disponibilizar atividades extracurriculares no contra turno, são oferecidas no espaço, aulas gratuitas de ballet, inglês, canto coral, música, escrita criativa e informática. A Casa da Educação também passou a abrigar nesse ano os ensaios do Coral das Princesas de Petrópolis, Coral dos Anjos e da Orquestra Maestro Guerra Peixe. Atualmente o espaço atende 400 de alunos de todas as idades, de 66 escolas, além de servidores em vários cursos.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis