tn_Rio das OstrasA Secretaria de Educação de Rio das Ostras lançou um sistema de pré-matrícula online em escolas municipais. O responsável faz a inscrição do aluno a partir de qualquer computador com acesso à internet, como uma primeira fase da matrícula. O sistema está disponível de 15 a 24 de janeiro. A previsão é de que a Rede Municipal receba quase 6 mil novos estudantes em 2014.

Pelo novo sistema é possível verificar as vagas disponíveis em cada unidade da rede de forma ágil e segura. O cadastro on-line reserva a vaga do estudante na escola escolhida durante três dias úteis, prazo para o responsável concluir a matrícula pessoalmente na escola.

No ato da pré-matrícula on-line, o sistema fornece um número de protocolo, que pode ser impresso ou enviado por e-mail. Esse número vai permitir aos responsáveis pelo aluno acessar o cadastro no Sistema Integrado de Matrícula Escolar do município. O acesso também é permitido a partir do nome da criança, nome do pai e data de nascimento do aluno.

O início das aulas do ano letivo de 2014 está previsto para 10 de fevereiro.