tn_LBV-de-Petrópolis-abre-insc

A Legião da Boa Vontade de Petrópolis, por meio do seu Centro Comunitário de Assistência Social, promove diversas atividades gratuitas para a população, visando transformar para melhor a realidade das famílias atendidas.

 

Dentre os programas socioeducacionais, existe o de Capacitação e Inclusão Produtiva, que oferece os Cursos Básicos de Informática (40 VAGAS) e Manicure/Pedicure (40 VAGAS).

Nas aulas de Informática básica, por exemplo, o atendido aprende a utilizar ferramentas de edição de texto e planilhas e recebem dicas acessar a internet de maneira segura. Durante as aulas, ministradas por profissionais capacitados, o aluno desenvolve competências e habilidades pessoais.

 

Para os que optarem pelo curso básico gratuito de Manicure e Pedicure, terão a oportunidade de aprender sobre higienização das unhas, prevenção de doenças das unhas, esterilização dos materiais, cutilagem, esmaltagem, termoterapia e decoração de unha. O mercado é favorável para o profissional que busca qualificação na área da beleza. As aulas possibilitam que a participante atue de forma independente, colaborando no sustento do lar.

 

Os interessados pelos cursos devem se dirigir à unidade da LBV levando documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovantes de escolaridade (ensino fundamental completo). Além disso, o participante deve ser maior de 14 anos. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou do responsável.

 

Não percam as oportunidades! Novas turmas!

As aulas estão previstas para começar em junho de 2017.

 

Em Petrópolis, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, LBV, está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Cascatinha. Informações pelo telefone (24) 2233-1400.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação