tn_Vanlentina-Francisco
Mais de mil pessoas se concentraram no domingo (02.04) para acompanhar o programa ao vivo
Shows animaram o público, que recebeu com festa a estrela mirim

Mais de mil pessoas se concentraram na Praça da Liberdade, no domingo (02.04), na torcida da jovem Valentina Francisco, que disputou a final do programa da TV Globo, The VoiceKids. A atração foi transmitida ao vivo no local com wi-fi liberado para votação da finalista. O público reuniu crianças, adultos e idosos, que no início da noite foram surpreendidos com a presença da artista mirim que fez questão de agradecer pessoalmente a torcida e deu uma canja para os petropolitanos à noite. Logo cedo, no início das apresentações, o prefeito Bernardo Rossi esteve na Praça, acompanhado da mulher Sabrina, e dos filhos, Bernardinho e Beatriz.

 

tn_IMG_1844
“Ela é nossa vencedora. Um orgulho para Petrópolis e para todo o país. Ter um talento como a Valentina, que nos alegra, nos enche de esperança e inspira outros talentos mirins a despertarem sua arte”, parabenizou o prefeito Bernardo Rossi.
Ao chegar na Praça para uma apresentação surpresa, após o concurso, Valentina retribuiu o carinho dos petropolitanos: “Eu queria agradecer a todos vocês, porque me apoiaram na final do The Voice e falar que tenho orgulho de estar representando a nossa cidade. E mesmo não sendo dessa vez vamos continuar firme e forte, porque a gente mostrou que Petrópolis tem força”, agradeceu Valentina Francisco, que foi ovacionada com gritos do público de “é campeã”: “não sou só eu não, somos todos nós, é Petrópolis”, comemorou a cantora.
Para o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Leonardo Randolfo, é um privilégio para Petrópolis ter sido representada por uma criança com tanto potencial artístico.
“Isso confirma que Petrópolis é berço de tantos talentos artísticos, seja na música, no teatro, na dança, literatura, artes plásticas, enfim, em todos os segmentos culturais. É motivo de orgulho para todos nós e nosso papel, como poder público, apoiar e incentivar essas iniciativas que exaltam a cultura petropolitana”, disse Leonardo Randolfo.

Música e animação na torcida e celebração do talento petropolitano

E a torcida pela Valentina começou cedo na Praça da Liberdade com pessoas que vieram de diversas partes da cidade para curtir a programação – que começou com aulão de ritmos – e torcer pela finalista petropolitana.
“Viemos de Itaipava para torcer e votar na Valentina, e curtir a programação que está ótima”, disse a psicóloga Adriana Ned, que estava acompanhada pelo marido, o engenheiro ambiental Roberto Henrique Gold Hortale. “Estamos na torcida”, afirmou.
A mobilização reuniu públicos de todas as idades e tribos que foram garantir os votos da estrela mirim. A pequena Mariana Kronemberg, de 7 anos, chegou cedo para garantir o lugarzinho na plateia e se emocionou ao ver de perto o ídolo, com direito a autógrafo e foto. “Eu gosto muito dela. Não estou sentindo meu coração”, revelou emocionada a fã, que estava acompanhada da mãe, a bancária Adriana Kronemberg. “Ela já estava começando a gostar de rock. Aí viu a Valentina no programa, depois a levei em um show que ela fez e virou fã. Foi a maneira até que consegui introduzi-la no rock, que gosto tanto. É uma felicidade ver como ela está feliz”, contou a mãe.
E o “Team Valentina” teve direito até a torcida organizada de cerca de 30 integrantes de 10 motoclubes da Cidade Imperial que chegaram cedo para reforçar as vibrações positivas pela “roqueira” petropolitana. Fãs do gênero musical preferido da artista mirim, que surpreendeu o público em todo o país, o grupo curtiu até o final os shows de Gabriel Silva, Tokaia e Gargamel Trio.
“Ela tem voz, apresentação de palco, tudo natural. É incrível. Já é um sucesso. Não foi dessa vez, mas estamos aqui agora curtindo os shows que são ótimos”, disseram Vanessa Joia e Teresa Azevedo, integrantes dos motoclubes.
Além de comandar a animação do público enquanto aguardava a chegada da estrela petropolitana, a classe artística também parabenizou a participação de Valentina na disputa global.
“Queremos parabenizar a Valentina e todos os petropolitanos que já representaram a cidade de Petrópolis no programa, e a Prefeitura, Fundação de Cultura e Turismo e músicos que se mobilizaram para essa festa na torcida da nossa artista. E ainda agradecer a presença de todos nessa força aos artistas petropolitanos”, disse Ricardinho, vocalista da banda Tokaia.

 

Assessora de Comunicação
Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis