ônibustn_A Prefeitura recebeu nesta quarta-feira (18/12) mais três ônibus escolares para atender os estudantes da rede municipal que moram em áreas de difícil acesso. No primeiro dia do próximo ano letivo, o município contará com 17 ônibus escolares próprios, fato inédito na rede municipal. Além de garantir o acesso à educação para crianças e adolescentes, a Prefeitura economizará mais de R$ 1 milhão por ano, valor gasto com o aluguel de veículos.
O prefeito Rubens Bomtempo e a secretária de Educação, Mônica Freitas, apresentaram ontem os três ônibus recebidos do governo estadual. Os veículos possuem elevadores para garantir acessibilidade de alunos com deficiência física. Dois deles têm capacidade para 48 estudantes sentados, cada. No terceiro, cabem 21 alunos sentados.
“Resolvemos, assim, o problema do difícil acesso. Desde 2002, a Prefeitura banca sozinha esse problema. Agora vamos economizar mais de R$ 1 milhão por ano, o que não é pouco”, destacou o prefeito.
A Secretaria de Educação conta com 11 ônibus adquiridos por meio do programa Caminhos da Escola do governo federal. Outros três são da Prefeitura, cedidos pelo governo do estado à gestão municipal passada. O atual governo encontrou esses veículos quebrados e hoje já estão em oficina especializada para este tipo de reparo.
Bomtempo também determinou a convocação de mais cinco motoristas concursados para operar os veículos. “Todos os motoristas são concursados e estão sendo treinados enquanto a Educação realiza o emplacamento dos veículos”, disse a secretária Mônica Freitas.

Assessoria