tn_Leticia CherpeVelocista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA melhorou marca que durava quase 14 anos

São Caetano do Sul – Letícia Cherpe, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, é a nova recordista brasileira indoor dos 400 metros. A velocista de 20 anos já melhorou sua marca pessoal duas vezes na temporada 2017, em competições realizadas nos EUA, batendo o recorde que já durava quase 14 anos.

No dia 4 de fevereiro, Letícia correu o Charlie Thomas Invitational, em College Station (Texas), e venceu com o tempo de 52s93, superando o então recorde brasileiro dos 400 m, 54s23, que pertencia a Geisa Coutinho desde 2003. No dia 10, a velocista participou do Tyson Invitational, em Fayetteville (Arizona), e alcançou os 52s54 com o terceiro lugar. O resultado é melhor que sua marca ao ar livre, 52s64, conquistado no Troféu Brasil de 2016, em São Bernardo do Campo.

“Estou super feliz com o meu resultado porque é minha melhor marca pessoal, tanto na pista fechada quanto ao ar livre. Mas sei que posso correr melhor. Estou ansiosa por continuar treinando e melhorando os meus resultados”, afirmou Letícia.

Atleta do Clube BM&FBOVESPA desde 2015, Letícia é orientada pelo técnico Victor Fernandes e está nos EUA para campings de treinamento. Em 2016, fez parte da equipe do revezamento 4×400 m que disputou os Jogos Olímpicos do Rio. Também foi campeã do 4×400 m e medalha de bronze nos 400 m do Ibero-Americano do Rio, evento-teste da Olimpíada.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, comprometido com o desenvolvimento do Brasil pelo esporte, tem parceria com CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação