tn_icaro-andrea-marjorie-e-jul

A oportunidade de estar com cineastas e artistas de renome é um dos grandes sonhos de qualquer estudante de audiovisual. Para tornar as vivências ainda mais ricas, a VII Mostra de Audiovisual de Petrópolis contará com um time talentoso entre os dias 2 e 9 de dezembro, período em que se realizarão oficinas, debates, exibições de longas-metragens e palestras, tudo de forma gratuita e aberta ao público.

O Palácio de Cristal será o palco este ano da exibição de longas-metragens premiados no cenário brasileiro. Na abertura, no dia 02 de dezembro, teremos a presença do diretor e roteirista Felipe Sholl, da atriz petropolitana Karine Teles (a Sumara, de A regra do jogo da TV Globo, e do premiado Que horas ela volta?, com Regina Casé; além disso, é a protagonista Irene, no filme Benzinho, que acaba de ser rodado em Petrópolis) e do ator estreante Tom Karabichian para a exibição de Fala comigo, filme vencedor do Festival do Rio 2016, nas categorias de melhor longa-metragem e melhor atriz.

No sábado, dia 03, também no Palácio de Cristal, tem dose dupla de filmes. O primeiro é o suspense Mate-me por favor, da diretora Anita Rocha da Silveira, queridinha entre o público jovem. Além dela, já confirmou presença também um dos protagonistas do filme, o ator global Bernardo Marinho.

Para fechar a noite de sábado, o polêmico Sob pressão, do diretor global Andrucha Waddington, que traz no elenco nomes como Júlio Andrade, Sthepan Nercessian, Andrea Beltrão, Marjorie Estiano, Ícaro Silva e Álamo Facó, que estão apenas aguardando a liberação de suas agendas de gravação para confirmar presença na VII Mostra.

 

tn_alexandre-camila-e-bianca_b

E no domingo, uma comédia romântica para levar todas as famílias ao cinema: Bem casados, do diretor Aluízio Abranches, com os atores globais Camila Morgado, Alexandre Borges, Bianca Comparato, Letícia Lima e João Gabriel Vasconcelos. Parte do elenco e o diretor vem a Petrópolis para apresentar o filme no Palácio de Cristal, às 19 horas.

 

Para saber mais, acesse nosso site http://mostrapetropolis.com.br e nossas páginas nas redes sociais para acompanhar a atualização da programação.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação