Mundial Imprensa internacionalDois jornais europeus, o inglês The Times e o espanhol Mundo Deportivo, publicaram hoje uma história que espelha a má organização brasileira e a preocupação da Fifa em relação à Copa do Mundo de 2014.

Os diários ofereceram destaque às obras atrasadas do estágio, aos pontos fracos das insfraestrutura e à instabilidade política e social do país.

O periódico britânico publicou uma entrevista com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, onde o responsável falar de preocupação em relação à organização da Copa.

O diário cita o “caos” na sede do próximo Mundial e diz que pode ser a “pior Copa do Mundo”. A publicação fala de problemas de estruturas, prazoes de entregas de obras e insatisfação do dirigente francês.

“Estamos trabalhando em condições em que o cimento não está sequer seco. E ainda temos de instalar todos os equipamentos para a mídia” – disse.

Valcke, no entanto, entende as críticas. “Sem equipamentos para a mídia e sem as telecomunicações nos devidos lugares nos estádios, vocês vão dizer que nós somos os piores organizadores e que este foi o pior evento. Mas, para instalar o equipamento em um estádio, precisa-se de, no mínimo, 90 dias”.
Notícias ao Minuto