tn_Adriano de Souza iniciaRelaxado e a fim de se divertir, brasileiro cai na água em Gold Coast buscando título inédito para o surf brasileiro

O Carnaval de 2014 não terá bloco na rua e nem samba para Adriano de Souza (HD, Red Bull, Oakley, FCS, Estácio, Mitsubishi, Welcome Surf Trips e CI Surfboards), mas sim muitas ondas – e a esperança de vitórias e um título inédito. A partir deste sábado, Mineirinho inicia sua corrida pelo World Tour da ASP, que inicia a temporada com a ASP Quiksilver Pro Gold Coast. Embalado pelo ótimo início de temporada, que já rendeu uma grande vitória no Australian Open (evento válido pelo WQS), Adriano também se diz mais centrado e preparado psicologicamente para encarar seu nono ano no circuito mundial.

“Sigo para minha nona temporada no Tour. Já aprendi muita coisa, mas esse ano estou mais relaxado e a fim de me divertir. Nos últimos seis meses, meus resultados foram abaixo das expectativas e tive alguns problemas com as pranchas. Não consegui controlar meu lado emocional, mas esse ano será diferente”, garante Adriano, que pretende provar isso já em Gold Coast. Seus rivais na primeira rodada já são conhecidos: CJ Hobgood e Alejo Muniz. Os três formam a 11ª bateria.

“Já fiz duas finais lá. Eu sonho em vencer nessa onda e ter ficado tão perto, por duas vezes, é um pouco frustrante. Mas esse ano a pressão estará nos convidados, Kelly [Slater] e Mick [Fanning]. Quero muito vencer essa etapa, eu realmente quero muito vencer essa etapa”, analisa Mineirinho, que também faz uma pensata sobre outros nomes que serão seus grandes rivais em 2014.

“Todos são muito perigosos. Ninguém no Tour poderia imaginar o incrível ano que Nat (Young) teve em 2013. Acredito que não existem favoritos no Tour. Se você chagou até aqui é porque fez por merecer e é realmente muito bom. Vejo Mitch Crews como, provavelmente, o rookie a ser observado esse ano”, completa. Acompanhe todas as emoções do ASP Quiksilver Pro Gold Coast ao vivo por meio do endereço http://www.quiksilverlive.com/.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação