Vasco voltaO Vasco jogou voltou a jogar bem e venceu o Madureira, na tarde desta quinta-feira (27), por 3 a 1 no Estádio Aniceto Moscoso. Os gols vascaínos foram marcados por Rafael Vaz, Edmílson e Douglas e Carlinhos, de pênalti, descontou para o Madureira. O Vasco chegou a sua sexta vitória e fechou a 11º rodada com 21 pontos na quarta colocação no Campeonato Carioca.

O Vasco só começou a jogar bem após a parada técnica, quando passou a pressionar em busca do primeiro gol e aos 27 minutos Diego Renan finalizou e o goleiro do Madureira quase aceitou o chute vascaíno. A pressão continuou e aos 30 minutos veio uma linda jogada. Fellipe Bastos quase abriu o placar em cobrança de falta. Na sequência, Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a equipe diante do Resende, em São Januário, no dia 5 de março. Sem descanso, o time do técnico Adílson Batista continuou insistindo e no fim do primeiro tempo, Douglas fez boa jogada e tocou para Rafael Vaz, que carregou a bola e acertou um belo chute rasteiro no canto para fazer Vasco 1 a 0.

O Vasco voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Montoya entrou no lugar do Bastos e Reginaldo substituiu Thalles. Logo aos seis minutos uma das mudanças de Adílson Bastista surtiu efeito. Reginaldo fez bonita jogada e lançou milimetricamente, para Edmilson matar a bola no peito e estufar a rede do Madureira: Vasco 2 a 0. Aos 15 minutos, o Madureirao diminuiu em cobrança de pênalti convertida por Carlinhos. Mas o Vasco voltou ao ataque logo após o susto do tricolor suburbano. Marcando 35 minutos no tempo, Douglas fez bonita jogada e tocou para Diego Renan que foi derrubado dentro da área. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 vascaíno ampliou no Aniceto Moscoso: Fim de jogo, Vasco 3 x 1 Madureira.

Vasco x Madureira
11º rodada do Campeonato Carioca
Data: 27/02/2014
Local: Aniceto Moscoso, Madureira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.
Público pagante:1081
Público presente: 1381
Renda: R$ 25.200,00

Gols: Rafael Vaz aos 43 minutos do primeiro tempo (Vasco), Edmilson aos 6 minutos do segundo tempo (Vasco) e Douglas aos 36 minutos do segundo tempo (Vasco); Carlinhos aos 16 minutos do segundo tempo (Madureira)

Cartões amarelos: Bastos, Pedro Ken, Martín Silva, André Rocha e Reginaldo (Vasco); Luiz Paulo (Madureira)

VASCO: Martín Silva, André Rocha, Rodrigo, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos (Montoya) e Douglas (Bernardo); Thalles (Reginaldo) e Edmilson.

MADUREIRA: Rodrigo Café, Aislan, André e Leozão (Erivelto); Marquinhos (Rodrigo Lindoso), Gilson (Romário), Bruno Tiago, Victor Bolt, Carlinhos e Luiz Paulo; Fernandinho.

Agência Rio