carnaval_mais_saudeQuatro dias de muita animação. Durante o Carnaval, o Rio de Janeiro torna-se a capital do samba e da folia e as unidades estaduais de saúde prepararam atividades especiais para funcionários e pacientes entrarem no ritmo.

O Hospital Estadual João Baptista Cáffaro abriu o desfile das comemorações. Na segunda-feira (24), a unidade promoveu oficina de confecção de máscaras direcionada aos pacientes, acompanhantes e profissionais, além da distribuição de panfletos informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis e preservativos. A folia vai continuar nos dias 27/02, 06/03 e 10/03.

Nesta terça-feira (25) foi a vez do Hospital Estadual Eduardo Rabelo colocar o bloco na rua. A festa preparada especialmente para os idosos que frequentam o Centro Dia que funciona na unidade contou com café da manhã, apresentação de cantores do rádio, peça teatral, exposição de artesanato, almoço especial e baile à fantasia.

Em clima de descontração, o PAM Cavalcanti está promovendo nos dias 25, 26 e 27/02 a campanha “Cai na folia, Entre na dança, Curta seu carnaval com segurança”, com a distribuição de panfletos informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis e preservativos, além de apresentação teatral.

No dia 27 será a vez do “Bloco dos Cobrinhas” desfilar no Instituto Vital Brazil. O evento é aberto ao público externo e voltado, principalmente, para a criançada.

Já que os pequenos pacientes do Hospital Estadual da Criança não vão poder ir às ruas aproveitar o Carnaval, a unidade preparou um concurso de máscaras, que serão confeccionadas pelos próprios pacientes internados. A eleição, com desfile pelos corredores do hospital, das melhores máscaras será feita pelas crianças e seus acompanhantes, no dia 27.

Para a coordenadora do grupo de apoio do hospital, Fabiana Max, a iniciativa visa proporcionar às crianças hospitalizadas e aos seus familiares momentos de descontração.

- Com essas ações, minimizamos o sofrimento dessas famílias frente ao adoecimento e a hospitalização – explica.

No ritmo do samba e de marchinhas, o Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária também promoverá na próxima quinta-feira (27) atividade especial para o Carnaval. Pacientes e funcionários da unidade vão cair na folia em um baile à fantasia.

SERVIÇO:

Dia 24/02: Hospital Estadual José Baptista Cáffaro – 11h às 13h

Dia 25/02: Hospital Estadual Eduardo Rabelo – 8h às 16h

Dia 25/02: PAM Cavalcanti – 9h às 15h

Dia 26/02: PAM Cavalcanti – 9h às 15h

Dia 27/02: PAM Cavalcanti – 9h às 15h

Dia 27/02: Instituto Vital Brazil – 10h às 12h

Dia 27/02: Hospital Estadual José Baptista Cáffaro – 11h às 13h

Dia 27/02: Hospital Estadual da Criança – 14h às 16h

Dia 27/02: Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária – 14h às 17h

Dia 06/03: Hospital Estadual José Baptista Cáffaro – 16h30 às 18h30