tn_Liceu-Municipal-Carlos-Chag

Os estudantes do Liceu Municipal Carlos Chagas Filho, na Avenida Barão do Rio Branco, ganharam um novo projeto, o Brincando Também Se Aprende, criado pela própria escola. O projeto consiste na utilização de um espaço que estava ocioso para estudantes e professores jogarem tênis de mesa, futebol de botão, totó, xadrez e dama nos intervalos e horários vagos. O novo espaço foi inaugurado, com a presença do prefeito Rubens Bomtempo, nesta terça-feira (24/5).
A medida faz parte do Pacto Social Local, que vem sendo promovido pela Prefeitura no Atílio Marotti – comunidade atendida pela escola. O pacto proporciona uma maior aproximação do poder público e os moradores das comunidades, com reuniões, mutirão de serviços e melhorias realizadas pela Prefeitura, atendendo aos anseios da população local. A ideia é formar um novo pacto entre o poder público e a comunidade.
“Agradecemos o esforço coletivo de vocês para fazer uma escola cada vez melhor. Quando nós conseguimos mudar uma realidade, é sinal de que estamos interferindo nesse processo, para melhor. Hoje estamos aqui reafirmando o que nós pensamos, reafirmando o que nós queremos fazer”, disse Bomtempo aos professores e estudantes.
A secretária de Educação, Maria Elisa Badia, destacou a relação positiva entre Prefeitura e a escola, com o respeito à realidade local e às propostas nascidas dentro da comunidade escolar. São duas mesas de tênis de mesa, duas mesas de futebol de botão, dois totós, sete tabuleiros de xadrez e quadro de damas.
“Hoje temos um espaço amplo, com possibilidade de transformar vidas, sonhos. É a consolidação de uma proposta singela, simples, mas com muito valor para a escola”, disse a secretária Maria Elisa Badia.
A escola atende 680 estudantes, do 6º ao 9º ano. O diretor do Liceu Municipal Carlos Chagas Filho, Marcos de Souza Machado, ressaltou os avanços conquistados pela escola desde 2013.
“Era uma demanda que tínhamos na escola, e aproveitamos um espaço que estava praticamente inutilizado. Eu vejo o quanto essa escola é importante para a comunidade, então aqui já estamos fazendo a diferença. Nesses últimos anos já avançamos muito”, disse o diretor do Liceu Municipal Carlos Chagas Filho, Marcos de Souza Machado.

 

Ascom PMP