Falta de neurologista no HACMuitos pacientes que necessitam de atendimento por parte de um neurologista no Hospital Alcides Carneiro (HAC) estão tendo sérios problemas. Há quase um ano e meio, apenas um profissional médico realiza as consultas durante um dia da semana, fato que não é suficiente para suprir a demanda pela especialidade.

Diante do anúncio das verbas direcionadas para a reforma, provenientes do Programa Somando Forças, do Governo do Estado, e a provável mudança do sistema de gerenciamento da unidade hospitalar, o vereador Silmar Fortes (PMDB) demonstrou preocupação com a falta de médicos para atender casos relacionados à neurologia.

“Os recursos para a reforma são muito bem vindos e tenho certeza que melhorará a parte estrutural do hospital. Mas, não adianta termos uma unidade nova sem médicos para atender a população. A neurologia tem apenas um médico de fora que realiza as consultas apenas um dia da semana. Não podemos compactuar com essa situação dentro do maior hospital da cidade”, destacou o vereador.

Silmar também disse que “com o possível novo modelo sendo discutido, espero que haja a preocupação em ampliar as equipes de profissionais de saúde para melhorar o atendimento. Não podemos conviver com a defasagem de profissionais por longos períodos”, concluiu.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação