tn_Jovem esquiadorAtleta baiano de 14 anos disputará as provas de Slalom Gigante e Slalom Especial entre os dias 18 e 19

O calendário de competições do atleta baiano de esqui alpino Nathan Alborghetti está repleto de provas internacionais nessa temporada de inverno no hemisfério Norte. Desde dezembro, Nathan já representou o Brasil em diversos campeonatos internacionais e garantiu excelentes resultados em sua categoria, destinada a jovens de até 16 anos.
A partir de amanhã (18), o esquiador que está fazendo sua estreia na categoria Children II (para atletas nascidos entre 1998 e 1999) disputará as provas de Slalom Gigante e Slalom Especial válidas pela FIS (Federação Internacional de Ski) na Croácia.
“Estou muito empolgado em participar pela primeira vez dessa competição, que é de altíssimo nível. Aqui é muito difícil de conquistar um lugar no pódio, por causa do grande número de excelentes atletas da Croácia e da Eslovênia, que tem muita intimidade com o perfil da competição. Mas tenho certeza que será uma ótima experiência para mim”, comenta Nathan Alborghetti, de 14 anos.

Na última semana, o atleta disputou o renomado Trofeu Criterium Inter Appenninico, com os melhores esquiadores da categoria infanto-juvenil da Itália. Mesmo sob condições extremas de neve e visibilidade, Nathan ficou entre os Top 10 no Slalom Especial, em 11º no Slalom Gigante e em 15º no Super G, a prova mais veloz do campeonato.
A irmã de Nathan, a esquiadora Esmeralda Alborghetti, de 15 anos, começou muito bem a temporada, porém em sua segunda competição, o Trofeu Borrufa, realizado em Andorra, ela sofreu uma forte queda que resultou em uma lesão que a tirou das demais provas. Ela está em Salvador, na Bahia, onde realiza exames e tratamentos médicos.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação