tn_HIPISMO Brasileiros têm ótimos resultados na Espanha
Pedro Veniss é campeão do GP prévio ao Sunshine Tour em Cadiz e Marlon Zanotelli fica em quinto em Valencia
A bandeira brasileira esteve presente nas principais provas dos circuitos espanhóis. O paulista Pedro Veniss, campeão pan-americano por equipe dos Jogos do Rio, venceu o GP da semana que antecede o Sunshine Tour ( circuito do sol), disputado nos meses de fevereiro em março, em Cadiz. Montando Amemoi O Sandor, Pedro completou a prova com um duplo zero em 40s22. A segunda colocação ficou com o belga Jerome Guery com Falco van het Roosakker, em 40s33. Gregory Wathelet, também da Bélgica, no dorso de Carlson (40s55) completou o pódio na prova que contou pontos para o Ranking da FEI.

A competição internacional do Sunshine Tour começa no próximo dia 18/02 com a presença de 1.400 cavalos e mais de 300 cavaleiros.

Em Valencia, no Mediterranean Equestrian Tour, Marlon Zanotelli garantiu a quinta colocação na principal prova deste domingo (16/02), com obstáculos a 1.50. Montando Nenupharjac, o brasileiro foi um dos oito cavaleiros que fez percurso limpo na primeira passagem. Com uma falta no desempate e no tempo de 45s94, Marlon ficou na quinta colocação. A vitória foi de Marie Etter Pellegrin, da Suíça, com Admirable com um duplo zero em 40s55.

Pedro Veniss e Marlon Zanotelli são dois dos cinco cavaleiros contemplados pelo Plano Brasil Medalhas, do Ministério do Esporte. A parceria entre Confederação Brasileira de Hipismo e o Governo Federal, que também envolve o COB, tem como objetivo a preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação