PREFEITURA APOIA TIMEA Prefeitura vai apoiar o time Petrópolis de Futebol 7 (Fut7) no campeonato carioca, que começará no próximo dia 22, na cidade do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito ontem (13/2) pelo secretário de Esportes e Lazer, Renato Freixiela, em reunião realizada na Secretaria com a presença do presidente interino da Liga Petropolitana de Desportos (LPD), Hingo Hammes e dos atletas petropolitanos.
“Eu não podia, como secretário, deixar de ajudar esses atletas, que são campeões. Eles venceram o campeonato carioca do ano passado. Vamos financiar a ida ao Rio de Janeiro, os custos com as inscrições e os lanches”, afirmou Freixiela.
Para Freixiela, o esporte, que também é conhecido como Futebol Soçaite, é uma categoria esportiva que vem crescendo no município. “A cidade tem muitas quadras comunitárias de Fut7, que começaremos a revitalizar ainda neste semestre”, explicou. Ele lembrou que, no ano passado, a Copa das Comunidades de Futebol Soçaite de Petrópolis – realizada entre os dias 21 de setembro e 23 de novembro – mobilizou 12 comunidades petropolitanas, totalizando 34 equipes. O evento reuniu mais de mil jovens entre 12 e 17 anos.
O time, que originalmente se chamava Boca Torta, foi formado na Chácara Flora, pelos jovens da região. Ele existe há seis anos e conta com 16 jogadores, com idades que variam de 18 a 30 anos. O coordenador do time, Oswaldo Rodrigues, conta que entrou em contato com Freixiela para viabilizar a ida dos jogadores ao Rio de Janeiro. “O nosso time foi formado na comunidade. O secretário reconhece a nossa importância para o esporte da cidade e nos atendeu prontamente”, disse.
De Boca Torta, o time passou a se chamar Petrópolis, e, agora, vai disputar o campeonato com o apoio da Prefeitura, da LPD, da Federação de Futebol de 7 do Estado do Rio de Janeiro e do Esporte Clube Magnólia. Os atletas que participarão dos jogos são: Júnior (goleiro); Pretinho, Laginha, Matheus e Marcelo (zagueiros); Ananias, Dudu, Alan, Emerson, Cabeça, Marcos Vinícius e Léo (meias) e Leandro Cinzento, Willian, Riquinho e Camisinha (atacantes).

Foto: Divulgação/LPD