Rubens Gatti

Rubens Gatti, presidente da CNK, espera a participação de 450 pilotos nas duas fases do Brasileiro em Itu

Além de confirmar as duas fases do Brasileiro para Itaú, a CBA marcou a 4ª edição da Copa das Federações para Volta Redonda, no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO (RJ) – Itu, no interior de São Paulo, irá sediar as duas fases do 49º Campeonato Brasileiro de Kart. A CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) confirmou hoje (sexta-feira), que a primeira fase será disputada de 21 a 26 de julho, e a segunda, de 28 de julho a 2 de agosto.
Já a Copa Brasil de Kart será em Itumbiara, em Goiás, conforme tinha sido divulgada em outubro. A competição será de 7 a 11 de outubro. Já a 4ª edição da Copa das Federações foi marcada para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, de 9 a 13 de dezembro.

Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK, depois da desistência do Velopark, no Rio Grande do Sul, de sediar das duas fases do Brasileiro de Kart, tentou-se realizar a competição no Raceland, em Curitiba, mas não foi impossível em função daquele kartódromo estar alugado na mesma data para testes de uma indústria de pneus. Para que o evento fosse realizado em Itu, a CBA contou com o apoio da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), do Kart Clube Ituano e da Brasil Kirin, fabricante da cerveja Schincariol. “Agora está tudo definido e esperamos um dos melhores Brasileiros dos últimos anos. A expectativa é da participação de 450 pilotos nas duas fases, o que fará com que cerca de 1.500 pessoas estejam envolvidas com a competição em Itu.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação