tn_PREFEITURA-E-CÂMARA-DISCUTE

O prefeito Rubens Bomtempo e representantes da Câmara Municipal e do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) se reuniram na última semana para falar sobre o novo projeto de lei que regulamenta as corridas de rua no município. O encontro teve a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, do vereador Jorginho Banerge, do presidente do CMEL, Renato Freixiela, do conselheiro Marcelo Rodrigues, do procurador geral do município, Marcus São Thiago, e do secretário de Governo, Juvenil Reis. A discussão sobre o novo texto, que agora terá a participação dos poderes Executivo e Legislativo e também da sociedade civil, por meio CMEL, deve se estender até o mês de abril.

“Este encontro mostra nossa união por um objetivo que é comum a todos. Queremos um projeto de lei feito por todos, com muito diálogo, que leve em consideração a população, os corredores, os empresários e o poder público. Vamos, juntos, trabalhar para elaborar um texto que contribua para a atividade na cidade”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo. O presidente da Câmara, Paulo Igor, também considerou a reunião positiva. “Vamos chegar a um projeto que atenda aos anseios de todos”, disse.

O secretário de Esportes e Lazer e presidente do CMEL, Renato Freixiela, lembrou que a regulamentação das corridas de rua se soma a uma série de outras ações que organizam a atividade na cidade. “Com esse novo projeto de lei, a implantação do Circuito Petrópolis de Esportes e Lazer e um cronograma oficial de corridas de rua estamos conseguindo organizar este movimento, que vem crescendo cada dia mais na cidade. Estamos colhendo subsídios para que Petrópolis tenha uma lei que sirva de exemplo inclusive para outros municípios”, disse.

O vereador Jorginho Banerge agradeceu o empenho do prefeito Rubens Bomtempo em resolver a questão e promover a abertura do diálogo. “Vamos trabalhar juntos para fazer um texto que atenda os anseios dos empresários e também dos corredores”, garantiu. O conselheiro Marcelo Rodrigues, representante do segmento empresarial, ressaltou que a regulamentação das corridas de rua trará benefícios para a cidade. “Sempre defendi a regulamentação, mas isso deve ser feito com muito diálogo. Estamos no caminho certo”, frisou.

Até o dia 30 de março, o CMEL está recebendo propostas da sociedade civil para a regulamentação dos eventos. As sugestões devem ser encaminhadas para o e-mail cmelpet@gmail.com, para que sejam debatidas pelas integrantes do conselho na reunião no dia nove de abril. Depois de discussão entre os conselheiros com atletas e empresários organizadores, as propostas serão transformadas em um novo projeto de lei, efetivamente construído com a participação popular, que será encaminhado à Câmara.

O Conselho Municipal de Esportes se reúne mensalmente e tem em sua composição representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e da sociedade civil.

Ascom PMP