tn_SÁBADO-SOLIDÁRIO-1

A secretária chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Luciane Bomtempo, entregou no último sábado (14/3) 800 garrafas de óleo para a campanha Sábado Solidário, promovida pela Rádio Imperial AM com o apoio da Prefeitura. As doações foram arrecadadas entre os funcionários das secretarias de governo. Também foram entregues 200 latas de leite em pó arrecadadas durante a II Corrida da Mulher; além de outros mantimentos.

“A cada ano estamos conseguindo bater o recorde e entregar mais latas de leite. É importante que essa solidariedade dos petropolitanos aconteça sempre. Esperamos que todos os dias possamos pensar em como contribuir com as entidades que ajudam os mais carentes”, disse Luciane Bomtempo. No ano passado, a Prefeitura entregou 735 garrafas de óleo. O organizador da campanha, padre Jac, explicou que o Sábado Solidário arrecada alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal e as entregas podem ser feitas o ano inteiro. “Cada vez mais as pessoas estão participando”, comemorou.
A entrega dos produtos foi feita na Praça da Inconfidência, no Centro, onde também foram montadas barracas para a venda de artesanato das mulheres que fazem parte do projeto da Economia Solidária. O evento também foi realizado na Praça da Liberdade e Calçadão do Colégio Dom Pedro II (Cenip); além de supermercados da cidade.

Ascom PMP