tn_TaruíraCarnaval1_MarianaRochaArca de Noé vai ser o tema da festa esse ano

O tradicional Carnaval do Shopping Vilarejo, em Itaipava, vai ser mais uma vez de muitos sambas e marchinhas com o Taruíra. Pelo oitavo ano consecutivo, o grupo leva a sua já conhecida mescla de ritmos brasileiros ao palco do espaço Praça do Sol no domingo, segunda e terça-feira de Carnaval (15, 16 e 17/02), a partir das 18h.

O tema da festa esse ano é “Eu quero entrar na Arca”, fazendo referência à marchinha “Arca de Noé”. O grupo aproveita a oportunidade para trazer ao repertório canções e cantigas de roda que abordam o tema da biodiversidade e o respeito à fauna. Com muito confete e serpentina, o Vilarejo se torna um amplo espaço de brincadeira e folia.

“O domingo, em especial, é dedicado à criançada. Fazemos toda uma programação voltada para os pequenos, com brincadeiras e o já aguardado concurso de fantasias, com direito a premiação e torcida organizada”, conta José Roberto Leão, violonista e arranjador do grupo.

Para os pais e avós, o Taruíra apresenta uma seleção com as melhores marchinhas e sambas antigos, em uma homenagem ao Carnaval carioca de décadas atrás.

“Músicas como ‘Mamãe eu quero’ e ‘Abre alas’ parecem que já fazem parte do nosso DNA. Essas marchinhas trazem um gostinho de nostalgia para os mais velhos, mas com certeza divertem todo mundo, de todas as idades”, avalia Breno Morais, responsável pelo sax soprano e flauta do grupo.

Além do saxofonista e violonista, o Taruíra conta com Mauricio Verde no cavaquinho, Yuri Garrido na bateria, Carlos Watkins no sax tenor e os convidados especiais Maestro Jiboia, no trompete, e Arthur Leite, no trombone.

O evento tem entrada gratuita e classificação livre.

Carnaval com Taruíra no Shopping Vilarejo
“Eu quero entrar na arca”
Data: 15, 16 e 17/02 (domingo, segunda e terça)
Horário: 18h
Endereço: Estrada União e Indústria, 10.035 – Itaipava – Petrópolis/RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação