tn_001(6)

A Prefeitura está preparando mais um CarnaVerão Imperial e, na tarde de hoje (05/02), promoveu palestras de orientação aos ambulantes que irão trabalhar nos dias da folia. O evento foi realizado pela Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros 15ª GBM- Grupamento Imperial, e incluiu palestras sobre os cuidados com os alimentos à venda e normas de segurança para evitar incêndios. Mais de 100 pessoas estiveram na ação que aconteceu no auditório da Setrac na Avenida Ipiranga.

 

“As palestras de hoje mostram que a Prefeitura está empenhada em fazer um carnaval de qualidade aos foliões”, destaca a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira.  Setenta e seis pessoas se inscreveram para vender seus produtos em barracas gerenciadas pela Prefeitura, que serão instaladas em diversos pontos da cidade durante os dias de folia.

 

Ambulante há 30 anos, Elisabeth Pereira Gomes vai vender churrasquinho e cachorro quente no Itamarati. “Já tenho uma preocupação grande com a questão do armazenamento dos produtos e a higiene. Gostei muito de ver que estão tentando passar essas informações para todos. Aprendi muito com a palestra sobre segurança. Sem dúvida ou usar o conhecimento no dia a dia”, disse.

 

A coordenadora das ações de segurança alimentar da Setrac falou sobre os cuidados com a preparação e armazenamento dos alimentos vendidos, destacando sobre a higiene e data de validade da mercadoria. “Ao vender, precisamos pensar nas pessoas que vão consumir, nos idosos e crianças, principalmente. É necessário fazer um produto saboroso, mas também seguro e livre e contaminações”, disse a nutricionista Ana Paula Ibiapira.

 

Também presente no evento, o tenente coronel Ramon Camilo, da Defesa Civil, passou a palavra ao Corpo de Bombeiros, que deu orientações para prevenir. “Numa eventual situação de emergência, é necessário manter a calma, procurar um local seguro e ligar para os bombeiros”, finalizou o Aspirante Anchieta do 15ª GBM- Grupamento Imperial.

Ascom PMP